sábado, 14 de maio de 2016

Benefícios da vitamina H, fontes, deficiência e Overdose

A vitamina que é especificamente associado com o cabelo bom e as condições da pele em humanos é chamado de vitamina H. Mesmo que seja chamado H, Vitamina H é da família da vitamina B-Complex. O artigo a seguir abrange mais sobre os muitos benefícios, fontes, níveis de dosagem e sintomas de deficiência de vitamina H.


Alimentos fontes de vitamina H

Vitamina H está presente nos seguintes fontes alimentares
Fontes de alimentos não-vegetarianos, tais como, carnes de órgãos (fígado e rim), peito de frango, itens de frutos do mar e peixes (como a cavala, o atum, salmão, ostras), etc produtos lácteos, como leite, ovos cozidos, queijo, levedura de cerveja, levedura etc
Legumes e frutas, como couve-flor, espinafre, ervilhas, cogumelos e banana. Fontes de grãos integrais, como arroz integral, farelo de aveia, farelo de aveia, trigo etc Nuts como nozes, amendoim, amêndoa, castanha de caju, etc E, finalmente, a maioria dos feijões e leguminosas como lentilha e soja etc


Benefícios

Vitamina H tem as seguintes funções a desempenhar no corpo humano:

Para o metabolismo e Ciclo Krebs

Como todas as outras vitaminas do complexo B, vitamina C é necessária para o metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas em nosso corpo. Isso ajuda na libertação de energia por meio do processo conhecido como ciclo de Krebs, e também é responsável pela transferência de dióxido de carbono no corpo.

Para o cabelo saudável e Nails

No entanto, o mais importante função para a qual a vitamina H ou biotina é popular no mercado de suplementos é para a manutenção do nosso cabelo e das unhas no estado saudável. Se houver perda de cabelo excessiva, em seguida, além de outros fatores que você também pode culpar os seus níveis de vitamina H no corpo. Esta vitamina também é responsável por tratar envelhecimento precoce dos cabelos (juntamente com o ácido fólico, vitamina B5 e PABA). Esta vitamina também trata fino dedo, split e quebradiços e as unhas do pé.

Para outras glândulas e tecidos

Vitamina H também é responsável para o bom funcionamento das glândulas sudoríparas, do tecido nervoso, e medula óssea. Também é necessária para aliviar a dor muscular.

Para manter os níveis de açúcar no sangue

Vitamina H também é necessário no corpo para manter níveis óptimos e constante de açúcar no sangue. Alguns estudos têm mostrado que os indivíduos que sofrem de diabetes de tipo 2 têm geralmente baixos níveis de biotina no seu corpo. De acordo com outro estudo, a deficiência de vitamina H relacionado é visto tanto em diabetes dependente de insulina e pacientes com diabetes insulino-independentes. O estudo mostrou que a vitamina H ajudou o nível de glicose em jejum para cair por 50%. Ele também ajuda na redução da dormência e formigamento associado com diabetes.

Para tratar Pustulose Palmoplantar

A deficiência de vitamina H é vista em indivíduos que sofrem de pustulose palmo-plantar. Pustulose palmoplantar leva a glicose irregular e metabolismo de ácidos gordos.
É também torna o sistema imune ao mau desempenho e no processo extensivamente danos da pele, ossos, tecidos e outros órgãos. Um estudo relacionado que lidava com biotina e Pustulose Palmoplantar descobriram que suplementos de biotina ajudou na redução desses sintomas.

Para tratar Cap Cradle

Cradle cap é conhecido como dermatite seborréica e afeta crianças em geral. Esta é uma doença metabólica hereditária em que o corpo é incapaz de quebrar aminoácido fenilalanina. Num estudo relacionado, as crianças receberam biotina mais dietético que resultou no tratamento de dermatite seborreica, em certa medida.


Outros Benefícios

Vitamina H, também ajuda a reduzir os sintomas associados com a deficiência de zinco, distúrbio da tiróide, acne e depressão. Esta vitamina também ajuda na redução do ganho de peso, uma vez que lida com o metabolismo da gordura.


Dosagem de vitamina H

A nível de dosagem de 0,3 mg por dia é recomendada para adultos (incluindo mulheres grávidas), sem quaisquer efeitos colaterais. Para as mães que amamentam, a exigência dietética de biotina é cerca de 35 mcg por dia. Aqueles que têm problemas relacionados com as unhas (frágil) pode levar até 3.000 mcg de biotina. Do mesmo modo, os indivíduos que sofrem de diabetes precisam de uma dose de 7000 mcg (microgramas a 10.000) por dia. Mulheres que amamentam pode levar cerca de 6000 mcg de Biotina para tratar o tampão de berço em bebês.


Deficiência de vitamina H

A biotina ou a deficiência de vitamina H nos seres humanos é geralmente raros. No entanto, a seguir, são alguns dos sintomas associados à deficiência dessa vitamina perda de cabelo, pele seca e escamosa, dor muscular, inflamação da língua, náuseas, vômitos, depressão, colesterol elevado, perda de apetite, anemia, aumento do fígado, dormência ou sensação de formigamento, conjuntivite etc
Deficiência de vitamina H é normalmente encontrado em fisiculturistas e atletas que consomem grandes quantidades de ovos crus. Ovos crus contêm um componente chamado avidina que impede o organismo de absorver biotina a partir do ovo. Da mesma forma, a deficiência de vitamina H também pode ocorrer em pessoas que estão tomando antibióticos por um longo tempo e aqueles que tomam medicamentos relacionados às crises epilépticas.


Overdose e Side Effects

Desde então, a vitamina H é a água quantidade excessiva solúvel é normalmente excretado através da urina do nosso sistema. Esta vitamina é não-tóxico, mesmo em níveis de dosagem em excesso e não oferece quaisquer efeitos secundários graves.
No entanto, aqueles que sofrem de doenças renais ou hepáticos devem sempre consultar um médico antes de ir adiante com a suplementação de biotina. Ainda que as mulheres grávidas e lactantes precisam de vitamina H, auto-tratamento usando esta vitamina deve ser evitado a todo custo.


Como conservar a vitamina H?

Suplementos de biotina deve ser armazenado em um recipiente apertado à temperatura ambiente. Deve ser mantido longe da luz direta do sol ou à umidade.


Interação droga

Os suplementos de vitamina H pode interagir com medicamentos anti-convulsivos.

Feito por : Raquel Machado
Fontes: http://www.emedix.com.br/vit/vit022_1f_vitaminah.php
http://www.todabiologia.com/saude/vitamina_h.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário